As 7 melhores ferramentas para alavancar suas redes sociais

 

Aqui estão algumas dicas, para você que além de cuidar da sua empresa, ainda tem que cuidar da imagem da empresa nas redes sociais, temos um lista de ferramentas que irão ajudá-lo a otimizar seu tempo e melhorar a performance de sua marca nas redes sociais.

O uso das redes sociais nos negócios tem poder de potencializar muito o alcance de empresas locais. Mais para isso precisa existir um planejamento e um sistema de gestão simples e prático.

Aqui estão algumas ferramentas que irão ajudar na gestão das redes sociais de sua empresa:

     1. GOOGLE ALERTS

É uma função do Google que nos avisa sobre menções de marca, assuntos ou temas que definimos. Ferramenta gratuita.

      2. HOOTSUITE

É uma das ferramentas de gerenciamento de redes sociais mais utilizadas, a versão gratuita pode gerenciar até 3 contas, podendo ser Facebook, Twitter, Instagram, WordPress, Google+ e o Foursquare. Excelente para agendamento de postagens, emite relatórios semanais, permite criar um time de marketing e atribuir tarefas à eles.

     3. BUFFER

Junto com o Hootsuite, é uma das ferramentas de gerenciamento de redes sociais mais utilizadas, além das funções normais de agendamento e monitoramento, nela a plataforma conta com a identificação dos melhores horários de postagem em cada canal. A versão gratuita disponibiliza as seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, Linkedin, Google+ e Instagram.

     4. KEYHOLE

Essa ferramenta permite analisar o desempenho de hashtags específicas do Twitter e Instagram, nela você poderá acompanhar o alcance, as impressões e tópicos relacionados a cada hashtag que você criar.

5. LIKEALYZER

A ferramenta calcula o desempenho da sua Fanpage, a avaliação varia de 0 a 100. Além de comparar com outros concorrentes de seu segmento de atuação, além de oferecer ideias de boas práticas para melhorar seu posicionamento.

     6. VIRALWOOT

Ferramenta exclusiva para Pinterest, que permite agendar seus pins, promova os que estejam em destaque e ainda consiga novos seguidores. Existe a versão gratuita, que exibe os novos seguidores, repins e curtidas, já a versão paga, tem a possibilidade de receber alerta cada vez que o conteúdo do seu site se tornar um pin.

     7. FANPAGE KARMA

Você terá disponível dados de engajamento, quais os melhores horários para postagens, dicas de frequência, os tipos de posts mais relevantes, influenciadores, entre outros. A ferramenta permite exportar planilhas em Excel, para comparações de dados.

Espero que essas dicas possam ajudar no gerenciamento de suas estratégias. E desejar fazer um CHECKUP de seu site, clique e confira o que pode ser melhorado e transformá-lo em uma FERRAMENTA DE VENDAS.

Daiane Tavares Author

Especialista em Marketing Digital. Planejamento e execução de campanhas publicitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *