Novas regras do Facebook irão impactar na sua estratégia de marketing digital

Novas regras facebook 2018

 

Prepare-se para as Mudanças no Facebook em 2018

Todos nós sabemos que as redes sociais é um “local” de pessoas que se juntam para interagir e se conectar com o mundo,
esse é o principal objetivo do Facebook.

Porém o objetivo de você que estar lendo esse artigo, é descobrir como aproveitar toda essa audiência e vender seu produto ou serviço para eles, certo?

Então chegou o momento de se organizar para avaliar sua estratégia de marketing de redes sociais, pois acontecerão mudanças que poderão SUMIR com sua MARCA no Facebook.

QUAIS AS MUDANÇAS NO FACEBOOK EM 2018

Devido ao aumento de exposição de marcas e produtos na rede social, aumentaram as reclamações
de usuários da rede, por não conseguirem mais acompanhar as noticias de seus amigos e familiares através do feed.

Como o principal proposito da rede social, é conectar o mundo, segundo seu fundador Mark Zuckerberg, as novas regras
dos algoritmos irão favorecer a exibição das interações entre amigos, então qual o problema pra sua marca?

  • o alcance das páginas de negócios irão diminuir;
  • os vídeos publicados em páginas comerciais irão diminuir
    Isso quer dizer que se sua página não tem muita interação nos conteúdos que produz, isso quer dizer que sua relevância
    diminuirá e muito.

Isso não quer dizer que o Facebook não quer empresas lá, mais sim hierarquizar onde cada um poderá incluir conteúdo e, sim atingir sua seu segmento de interesse.

Então se você usa o Facebook apenas como “panfletagem” digital, é bom analisar sua estratégia e se adequar, pensar
mais em engajamento e conteúdo mais próximo de seu cliente.

Portanto a palavra da vez em 2018 é, CONTEÚDO, a melhor forma de não perder essa guerra pela atenção do consumidor.

Daiane Tavares Author

Especialista em Marketing Digital. Planejamento e execução de campanhas publicitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *