Principais itens para sua estratégia de marketing digital em 2018

4 principais itens que não podem faltar na sua estratégia de marketing digital em 2018

Quando falamos de marketing digital, é unanimidade escutar que todo o empresário tem ou estão criando uma presença digital, para conseguir estarem mais próximos de seus possíveis clientes.

Confira abaixo os 4 itens que não poderão faltar na sua estratégia avassaladora em 2018:

Chatbots

Segundo informações do último Social Media Week, 65% das pessoas vão começar, ou continuar investindo em chatbots durante esse ano de 2018. Isso porque, segundo pesquisas as pessoas preferem ser atendidas por robôs, devido às respostas serem mais rápidas, objetivas e educadas.

Uma ferramenta gratuita, que ajuda a criar respostas rápidas e automáticas para o Facebook Messenger, é a Chatfuel, atende perfeitamente pequenas empresas, aos que preferirem aderir à ferramentas mais sofisticadas, existem outras pagas.

Inteligência artificial

Essa é uma das formas mais eficazes das empresas saírem na frente diante dos seus concorrentes. Nada melhor do que transformar as informações d a IA (Inteligência Artificial) em  dados e utilizar softwares para tomar decisões rápidas e objetivas para gestão de nossas empresas.

Uma solução que atende desde pequenas empresas a multinacionais, é GEP Business, excelente software de gestão para tomada de decisão, um verdadeiro conselheiro virtual.

Realidade virtual

É uma tecnologia que está sendo usada como gatilho para antecipar a decisão de compra do consumidor. Em seguimentos como imobiliárias, por exemplo, já está sendo usada para mostrar a parte interna de imóveis  aos clientes, diminuindo o tempo de pesquisa e fechamento da compra.

A área de educação, também está se beneficiando dessa tecnologia,  possibilitando que alunos de medicina possam estudar anatomia em corpos virtuais, isso é só o começo. Tenho certeza que logo, empresas do seguimento de arquitetura, decoração irão encantar seus clientes com demonstração de projetos mais reais.

Influenciadores

Essa estratégia do marketing de influência deve ser bem analisada antes de colocá-la em prática. Pois se deve atentar em escolher uma pessoa que possua boa audiência e que tenha uma identificação com o seu público.

Vamos lá? Qual dessas você já está praticando!

admin Author

Especialista em Marketing Digital. Planejamento e execução de campanhas publicitárias.

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