Whatsapp Business para pequenas empresas

Whatsapp Business

 

Não é surpresa para ninguém que essa ferramenta revolucionou a comunicação e interatividade entre pessoas, e sem dúvida está sendo usada por muitas empresas.

Na última semana, o Whatsapp lançou uma novidade, o chamado Whatsapp Business, com funções e recursos que irão facilitar a comunicação entre empresas e seus clientes.

Veja quais serão as mudanças:

Com a criação do perfil empresarial, será possível incluir informações importantes sobre o negócio, como descrição comercial, endereço físico, e-mail, telefone e website, um pouco semelhante como já fazemos no Instagram.

Terá Chatbot no Whatsapp?

Uma das vantagens que terá o Whatsapp Business será a possibilidade de atendimento rápido, com ferramenta de respostas inteligentes para perguntas frequentes, tais como, mensagens de apresentação da sua empresa e também de ausência, caso não esteja em horário de atendimento, etc.

Legal. E irá funcionar em todos os celulares?

Até o momento, a empresa disponibilizou a versão Whatsapp Business apenas para smartphones Android. Ainda não se sabe quando será liberada a versão para Iphone (IOS). Segundo informações da própria equipe do Whatsapp, num smartphone dual chip, irá funcionar simultaneamente o app regular e o business.

Quem poderá criar o perfil empresarial?

Empresas de pequeno e médio porte, inclusive os profissionais “MEI” (Empreendedor Individual) poderão fazer uso dessas novas funcionalidades.

ATENÇÃO para utilizar a modalidade Business, deverá possuir um número que não esteja vinculado à nenhuma conta Whatsapp existente.

O que são “contas confirmadas”?

Será um selo ao lado do nome do usuário, que só receberá o reconhecimento, o perfil que for verificado pelo equipe do Whatsapp.

Funcionará no PC também?

Segundo a equipe do Whatsapp, sim. Será possível enviar e receber mensagens através do computador, da mesma forma que é atualmente realizado através do Whatsapp Web.

Quando irá funcionar no Brasil?
Por enquanto está disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia, Itália e México. No Brasil  a partir do dia 25/01/2018 estará disponível para smartphones com sistema operacional Android.

Diante dessas adaptações, podemos supor que em breve teremos novidades sobre anúncios ou alguma forma de propaganda no aplicativo, que hoje pode ser considerado uma rede social, pelo fato de unir pessoas com mesmos interesses e compartilhamento de ideias e conteúdos.

Vamos aguardar as novidades……

Daiane Tavares Author

Especialista em Marketing Digital. Planejamento e execução de campanhas publicitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *